segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Meu Jeitinho Lorena

Há 17 anos atrás eu não sonhava em ser como sou hoje. Mas tem coisas que eu carrego comigo desde que nasci. Ansiosa toda vida, eu quase morro só de imaginar.. Impulsiva, impaciente, desconfiada, descontrolada, estabanada.. aaah é difícil segurar. Eu adoro escrever, mas nem sempre sai alguma coisa. Já fui melhor na arte de ler, hoje sou sagaz na arte de escutar. Adoro ouvir música, adoro ouvir ele falar, falando em falar, eu adoro dialogar: com amigos, com parentes, pras paredes ou falando sem falar, só em pensamento. Sabe como é, as vezes é melhor calar. Isso a gente aprende com o tempo e não precisa demorar muito, nem vivenciar um milhão de experiências,você precisa estar atento aos sinais. Observe, e então, fale. Pra que a pressa? Quando se corre muito, pouco se faz e quando você passar batido você não vai poder voltar. Viva o presente, com os pés no chão.. Não use 'se'. Mas se apegue ao que existe, de verdade. No final das contas você não vai precisar desapegar-se de nada indo por este caminho. Mas eu funciono mais na teoria . A prática é diferente, mas nem por isso é menos gostosa. O que importa se vai doer ou magoar? O que seriam das lágrimas se a gente só vivesse de sorriso? Nosso maxilar não ia durar.. E os amigos? Eles vão estar a todo tempo, pro que você precisar. Amo até não poder mais. Amo amigos, amo lugares, amo comida, amo aquela música praquele momento, amo o cheiro, amo tal cor, amo internet, amo estudar (menos), só não morro de amor nessa vida porque a minha curiosidade é maior. Eu sou tão eu que quando eu partir vou sentir falta de mim. E olha que nem comecei a viver direito. Falta o vestibular, falta aquela carreira, aquela família com meus filhos já de nomes definidos sem nem ter arranjado marido ainda. Marido? Onde já se viu.. eu nem quero casar, mas pode ser, sei lá..
Sou fluente em falar besteira, em rir e debochar. Eu adoro duplo sentido, mas só, e somente só, eu posso usar. Odeio ficar na dúvida, mas eu prefiro acordar arrependida do que dormir na vontade. Pelo menos ao amanhecer é sinal de que se aprendeu alguma coisa. E eu não deixo de ter juízo por causa disso. Eu aconselho ao meu modo, apesar de nunca saber o que fazer na minha vida. Você não vai me ver pra baixo muitas vezes, minhas melancolias não duram muito, eu tenho mais o que fazer.. Sou geminiana ,sou de lua, mudo o tempo todo.
Mas meu jeito Lorena de ser, esse eu nunca vou perder.

5 comentários:

Unknown disse...

Esse é ,literalmente, seu jeito.

Renata Rufino disse...

Tá lindo.. se descreveu muito bem! Parabéns *-* rs

Unknown disse...

"Eu aconselho ao meu modo, apesar de nunca saber o que fazer na minha vida"
ameeiii essa parte acho que eu ja tinha escutadoo isso pessoalmente neh amiga ? rs
amo vooc,seu texto esta perfeitoo !

Mayara disse...

Melhor impossivel, ngm te conhece melhor do que vc mesma, rs, Adorei!

Lu disse...

"E os amigos? Eles vão estar a todo tempo, pro que você precisar."

Concordo! Nada mais precioso que os amigos.
Você escreve de uma maneira incrível moranga e eu nem sabia, mesmo te conhecendo a tanto tempo! rs
Com esse seu post te conheci mais um pouquinho, realmente ninguém melhor pra nos descrever que nós mesmas.
Parabéns, já é uma escritora de mão cheia e acho que deveria se especializar! rs
Beijoca :*

Postar um comentário