quarta-feira, 9 de maio de 2012

Desconfie sempre?

Alguém consegue desacreditar acreditando? No caso de uma resposta afirmativa, por favor, deixe telefone, e-mail, se necessário, até endereço. Preciso de umas aulas. Deve haver um modo, uma técnica, e acho até que já passou da hora de ser feito um manual. Porque todo mundo cresceu ouvindo justamente o contrário: '' confie desconfiando.'' Mas a maldita ansiedade faz anos de sabedoria serem jogados no lixo.
Porque não há outra maneira a não ser desacreditar de todas as (boas) possibilidades,senão esta; para o caso de haver (e vão haver) futuras decepções baseadas em expectativas frustradas.
Porque aquele outro papo manjado de que quando a gente menos espera não cola. Eu já menos espero dos outros faz tempo (ou será que não?!) e nunca chegou príncipe nenhum. A menos que os sapos, cavalos, cachorros e todo e qualquer outro animal enviado tenha sido um sinal e eu não percebi.Que insensível da minha  parte, não?
E, então, num piscar de olhos , na frente de um novo ''outro carinha qualquer'' você já está '' menos esperando'' que ele seja o tal do menos esperado,afinal, você o conheceu do nada, num dia indiferente..e já está você acreditando novamente. Eu posso com isso? Alguém pode com isso? Faça-me o favor né???
E sem querer me apegar a nada, mas a minha  figurinha nova (mesmo sem saber)  até me inspirou a escrever esse texto que vos lêem (coisa que há séculos eu não fazia), mas não deve ser nada, claro.Quem sou eu pra acreditar! Eu não espero nada mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário