sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz você novo!

Eu já escrevi sobre fim de ano antes; não lembro exatamente o que eu disse e de certa forma espero não estar escrevendo a mesma coisa. Porque esse texto fala justamente de experiência, amadurecimento..ou ao menos, tenta e se eu escrever tudo igual vou estar avacalhando minha própria maturidade.
Chega final de ano e já começam os desejos da maioria das pessoas para o ano seguinte: ''completamente diferente'', '' tão bom quanto'', ''mil vezes melhor''.
A maioria das pessoas esquecem , muitas delas nem sabem ou não notam a diferença de um ano para o outro. Sim, porque antes de todos esses votos acerca do novo ano que está por vir, existem aqueles refrões constantes e intermináveis: '' esse ano passou voando'', '' não fiz nada o ano todo'', '' todo ano é a mesma coisa''.
A verdade é que todos os dias, semanas, meses e os anos serão iguais porque a mudança tem que partir da gente. 2012 será tão bom quanto ou pior que 2011 devido as escolhas que você fizer. E isso não quer dizer que você fará a escolha errada caso algo dê errado. Apenas faça diferente. Arrisque. Você pode tropeçar em algo maravilhoso que nunca teria encontrado antes não fosse sua hesitação.
A maioria das pessoas não gosta de ouvir que mudou, confesso que eu pertencia a esse grupo também. Leva-se para o lado pejorativo. Existem exceções, como sempre, mas mudar é sempre bom. Porque a gente se acostuma e acha que está certo por fazer exatamente as mesmas coisas dia após dia, no dia 31, no dia 1º.. A gente se acostuma mas não devia; então pra 2012, eu desejo tudo novo: um caminho novo pra voltar pra casa, um penteado novo no cabelo, um perfume novo, uma roupa que você acha linda nos outros mas não tem coragem de usar,uma nova dieta, novos compromissos,novas responsabilidades; um novo você.
A questão não é acertar ou errar, é tentar, é fazer, refazer, fazer de novo , novamente, quantas vezes forem necessárias, diferente sempre e nunca se bastar.

0 comentários:

Postar um comentário