quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Aos meus amigos de verdade

'Existem 3 tipos de pessoas presentes em sua vida. Existem pessoas presentes por uma razão,por uma estação e presentes pela vida inteira. Pessoas presentes por uma razão vem preencher uma necessidade, auxiliar em uma dificuldade, te apoiam e te ajudam a obter exatamente o que você queria e então se vão. Se afastam, ou morrem, nossos destinos talvez nunca mais se cruzem.Pessoas presentes por uma estação, dividem e crescem conosco. Apresentam experiências nunca antes vividas, te fazem rir, te ensinam alguma coisa, te dão prazer.. mas somente por uma estação.Pessoas presentes pra uma vida inteira, te ensinam lições de vida, constrói junto contigo sua formação emocional. Aceite essa lição e ame esta pessoa.'
Os amigos de verdade podem desaparecer, sumir por um ou dois dias, às vezes semanas, meses. Ele não é menos merecedor de sua gratidão e carinho. Amigos de verdade são lembrados, para sempre reconhecidos e ao retornarem, encontrarão todo amor inabalável.
Os amigos de verdade se fazem presentes todos os dias, pela sua vida inteira, ainda que não estejam, pessoalmente, a teu lado. Os amigos de verdade, talvez, não te liguem todos os dias, mas certamente te ligará no seu aniversário e nas horas mais importantes da sua vida.
Os amigos de verdade não intimam; eles agradecem, reconhecem, desculpam-se e aceitam suas palavras.
Os amigos de verdade dizem tudo sem, ao menos, pronunciar uma palavra sequer. Com um olhar, um abraço, um sorriso, um ombro amigo. O gesto sentimental do qual você mais precisa, exatamente, no momento certo. Os amigos de verdade são heróis. São aqueles que te socorrem: da fossa, da depressão, da animação descontrolada, da falta de grana no fim do mês, do perrengue familiar, da TPM insuportável, que só eles suportam, da ressaca, e até de nós mesmos. Os amigos de verdade te dão conselhos mesmo sem você pedir um. Expõe n pontos de vista diferentes do que você possa ter imaginado, e caso você não os siga, quem se importa?
Os amigos de verdade podem não concordar com o caminho que você quer seguir, mas ele não o deixará trilhá-lo só. Os amigos de verdade são a família que Deus nos permite construir, são anjos que voam conosco quando nos esquecemos de como levantar vôo.
É a consciência quando estamos cegos, é a sanidade quando estamos desesperados, é o sorriso pra nos fazer rir junto, é o choro pra não te deixar sozinho, o abraço pra quando a carência apertar. É alegria em pessoa pra todas as vezes que você ganhar. Amor de amigo não morre nunca porque não tem cobrança, nem meio se dá. É inteirinho feliz e todinho completo. Se o amor é cego eu não sei, mas amizade verdadeira, mesmo, é perspicaz.

2 comentários:

Unknown disse...

lindo amigaaaa :D

Unknown disse...

Lindo!

Postar um comentário