quinta-feira, 27 de maio de 2010

Morte

Como você lida com perdas? Eu tinha uma ideia completamente diferente da que tenho agora, e isso foi mudado somente em um dia. Depois do acidente do meu "tio" ontem, eu enxerguei tudo de outra forma, e fui além ao me deparar,ainda, com uma frase de James Michener bastante sugestiva: " Nunca estamos preparados para o que esperamos." Verdade. Exemplificando: A morte é garantida.. então, por que simplesmente não aceitamos quando essa vem "visitar" algum ente querido ? Outro exemplo? Homem trai, basicamente.
Mas, dói tanto ? (mas sobre isso eu escrevo outro dia) A questão é que sofremos mesmo, é inevitável e não, não superamos, convivemos com isso. Acredito em outras vidas e os reencontros, por fim, virão abrandar a raiva, a dor e seus derivados. O que mais me choca em casos como esse é o supetão da coisa. O inesperado.
Como assim tão de repente? Acordei pra ir ao trabalho e fui ali morrer. Surreal. E nada é por acaso mesmo, então me veio em mente, o amor. Devemos muito a nossos pais e amigos por tantos momentos compartilhados. Isso precisa ser vangloriado. Melhor ainda, precisa ser lembrado e em vida.Não suporto homenagens de falecimentos, pra mim não faz sentido , não me dizem nada. Por isso, deixe seu amor agora o amanhã talvez não chegue. Despedidas por mais dolorosas que sejam, selam de maneira cordial todo um sentimento, que esse sim merece ser levado em conta.Um dia de sua vida é menos um dia de sua vida inteira. Você foi feliz hoje? Melhor.. já disse a alguém que realmente ama o quão importante ela é ? Se todas as pessoas soubessem, assim como a data de nascimento, suas datas de falecimento, posso afirmar com toda certeza que tudo seria diferente . Não desperdice. Aproveite. Valorize.